sexta-feira, 25 de março de 2011

Cuidado com "a moça da loja"!



Opa! Nesta semana ocorreu de uma menina que me viu em um fotolog de cabelos vermelhos, me fazer umas perguntas sobre como deixar o cabelo dela, que tem relaxamento, com um tom mais vivo de vermelho. 

Recomendei a ela o que eu acho melhor (com minha vasta e humilde experiência, rs). Um tempo depois ela respondeu o e-mail dizendo que "a moça da loja" disse que o produto que recomendei não era compatível, e apresentou outros para ela, dizendo ser super melhores (não foi exatamente assim, mas foi por aí).

Gente, cuidado com a informação de gente que PRECISA vender! E outra, a "moça da loja" trabalha ali não porque ela tem um vasto currículo que mostra que ela é expert em cabelos. Ela trabalha como qualquer pessoa que trabalha no comércio. 

A maioria das lojas dão cursos básicos para quem trabalha lá dentro, cada marca da seu curso básico para elas não ficarem perdidas na hora que os clientes perguntarem, mas elas não sabem qual é realmente o melhor, elas não são cabeleireiras, não usaram todos os produtos em seus cabelos ou no cabelo de clientes, e elas tem que bater metas!

Muitas vezes uma marca está em promoção e elas PRECISAM vender cosméticos daquela marca, aí quando entra alguém na loja procurando um produto específico ou mostra que é um pouco leigo, a "moça da loja" vai lá e apresenta o produto que está em promoção, fala o que tem que falar dele e acaba vendendo o mesmo.

Tomem cuidado ao perguntar para qualquer pessoa o que pode ou não usar no seu cabelo, há casos e casos! Vai que o seu caso é mais delicado? Vai que é um caso como o da menina que me procurou no e-mail? O cabelo dela tem relaxamento, e se a "moça da loja" recomendar para ela um produto totalmente incompatível com a química que ela já tem nos cabelos? Aí que as pessoas vem procurar quem entende para consertar a besteira que fizeram, pois compraram o produto indicado pela comerciante.

Já aconteceram várias vezes de clientes minhas não terem comprado o produto certo (indicado por mim) para eu aplicar, e gastaram dinheiro a toa com o produto recomendado pela comerciante e não conseguiram trocar e nem comprar o certo. Fim da história: Desejo não realizado!

Não coloquem seus cabelinhos em risco com informações amadoras ou extremamente básicas, procurem se informar direitinho com quem sabe, podem me perguntar aqui ou no e-mail que eu respondo, ok!? Quero ver cabelos lindos e sem corte químico! Saúde capilar!

Espero que lembrem-se sempre disso antes de dizer que precisam da ajuda da "moça da loja"! É sempre dentro da propria loja onde mora o verdadeiro perigo!

Super beijos,
Ligia Porcelaine.

13 comentários on "Cuidado com "a moça da loja"!"

Letícia Marquitti on 25 de março de 2011 às 14:57 disse...

É verdad flor. Elas só querem é vender. Bjinhus

http/:puroluxoesmaltes.blogspot.com

HSS on 25 de março de 2011 às 15:13 disse...

Se voce não sabe, não tem experiência, nada melhor do que um bom profissional, pois cada caso é um caso!
Sua postagem é um alerta, parabéns!
Bj
Helia
http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

Roberta Magalhães on 25 de março de 2011 às 16:02 disse...

Isso quer dizer que eu não conseguiria tingir meu cabelo de vermelho, como desejo, pq assim, como "a moça da loja" meu cabelo tbm tá com relaxamento. Que chato!

Beijos

Ligia Porcelaine on 25 de março de 2011 às 17:31 disse...

Roberta:
Vc pode ficar com seus cabelos vermelhos sim, mas consulte alguém competênte, não a "moça da loja"!

Bruna on 25 de março de 2011 às 17:31 disse...

Odeio papo de vendedor.
Beijos

Ligia Porcelaine on 26 de março de 2011 às 13:04 disse...

Ah... comércio né flor! rs! Paciência! Mas... ignorem os pitacos da "moça da loja"! rs!

Kika on 26 de março de 2011 às 13:47 disse...

Eu não tenho química nos cabelos, mas lavo todo santo dia, então eles precisam um pouco mais de cuidado. Não teve UMA VEZ NA VIDA que eu fui na recomendação de vendedora e gostei do resultado. Geralmente elas empurram algum produto mais caro "porque é sem sal, seu cabelo não pode com sal!" e que não chega aos pés de um Elséve baratinho da vida.

O pior é que na loja onde eu gosto de comprar as vendedoras são insistentes, quase inconvenientes mesmo, porque ganham por comissão. Acabo sendo até meio grossa com elas às vezes, porque não, não quero palpite. Quero levar o produto que eu fui com a cara, que eu gostei do que li no rótulo, ou que alguém da Internet que não ganhou o produto do fabricante recomendou.

Sandra Alves on 26 de março de 2011 às 13:50 disse...

Pois é, uns dias atrás resolvi pintar meus cabelos a minha cabeleireira me disse para comprar tal tinta que ficaria do jeito que eu queria.
Na loja a moça me disse que a coloração daquela tinta não existia mais. Me indicou outras cores e até outras marcas... Liguei para o salão e a cabeleireira me falou havia comprado há 2 dias atrás, que eu fosse em outro lugar.
Dito e feito!
A "moça da loja" estava tentando vender o "peixe dela" já o que eu queria estava em falta.
Fiquei muito "P" da vida com isso.
Vou voltar lá ainda...

HELENA on 26 de março de 2011 às 15:05 disse...

Nesse post eu também tenho que comentar.
Fui comprar a máscara de Shitake da Bioextratus que a Lígia indicou no post de melhores tratamentos capilares. Cheguei a loja decidida, não queria outra coisa. Peguei a máscara e a "moça da loja" só faltou tentar arrancar o pote das minhas mãos!
Ela falava: "eu tenho outras mto melhores, tem certeza que vai levar essa?"
Gente, achei isso um horror, se eu não estivesse tão confiante na indicação da Lígia, e tbm já estou escolada em dar chegas pra lá nesse tipo de abordagem, mas se fosse alguém em dúvida levaria qualquer coisa que ela quisesse empurrar!
Isso é realmente importante gente, não caiam nessa!
Bjos

Tina Maria Bolsas on 26 de março de 2011 às 19:42 disse...

É um horror mesmo. Já vi casos terríveis.Hoje em dia então, com a quantidade de produtos disponíveis no mercado, é um perigo.

"Em caso de dúvida, procure um profissional."

bjus

Delícias da Rack on 28 de março de 2011 às 00:16 disse...

Noooooooooooooooossaaaaaaaaaaaaaa, eu sempre pergunto pra moça da loja kkkkkkkkkkkkkkkk

Vou parar com isso!

bjss

Antonia on 28 de março de 2011 às 02:35 disse...

Nossa, com maquiagem é igual! As moças da loja me assustam coms absurdos que falam, inclusive em lojas como a Mac!
bjss
Antonia

Ligia Porcelaine on 28 de março de 2011 às 17:30 disse...

Com certeza gente... "moça da loja" NÃOOOO!!! Para maquiagem tbm é a MESMA coisa! Elas tem que bater metas e ficam empurrando aqueles cosméticos horríveis!!! Ultima vez comigo foi da Tracta, e nada da Tracta presta para mim.

Postar um comentário

Adoramos quando vocês comentam aqui.
Por favor identifiquem-se para comentar.
Críticas e sugestões são bem-vindas, mas não de ANÔNIMOS!
Podem divulgar seus blogs, mas não comentem somente para fazê-lo.
Não serão aceitos comentários com finalidade de divulgar marcas, nem SORTEIOS, esses comentários serão excluídos!!!
Qualquer dúvida perguntem aqui que responderemos também aqui, ok?!
Caso queira perguntar por email: garotasrosachoque@hotmail.com
Obrigada pelos comentários!
Beijo Garotas!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

Garotas Rosa Choque Copyright 2010 All Rights Reserved. Designed by Kid Matador