segunda-feira, 16 de maio de 2011

Curso de auto-maquiagem Yes ou embarquei numa furada!


Oi Garotas,

O post hoje é para contar sobre uma furada que entrei por conta de um desses sites de compra coletiva. No caso foi o Tribo Mania, que não é tão conhecido, é mais regional.

Mas o caso é que comprei um curso de auto-maquiagem da Yes, que é conhecida nacionalmente como marca de cosméticos e maquiagem. O curso estava descrito com valor normal de R$45,00 e com desconto ficou R$15,00. Foi no dia 14/05, sábado as 9:00 da manhã.

Este post é um relato pessoal meu, já que minha opinião como consumidora é subjetiva apesar dos meus argumentos e os acontecimentos terem sido reais, ou seja fatos.

Vou mostrar um print da oferta e depois a descrição do curso no site para depois falar o que realmente aconteceu por lá:

Clique na imagem para ampliar e ver s regras.






Descrição no site:

"Passar horas num salão esperando ser atendido, errar na escolha da maquiagem, ou no tom da coloração certa para sua pele? Com o curso de auto-maquiagem que o Tribo Mania e a Yes Cosmetics trazem para você tudo isso vai fazer parte do passado!

Por R$ 15,00 em vez de R$ 45,00, você aprende a analisar o formato do rosto, preparação da pele, para que serve cada pincel e como cuidar deles, uniformização da pele, correção de pequenas imperfeições, aplicação de blush, sombra, iluminador, batom, dicas para sobrancelhas e máscaras de cílios, ou seja maquiagem para dia ou noite, trabalho ou balada além de cuidados a serem tomados para a retirada de maquiagem. Resumindo, está de graça!

A Yes Cosmetics usa sua própria linha de maquiagem e você não precisa comprar kits de maquiagem, ou seja, todo o material é incluído. Não fique de fora dessa!"


Não estava esperando por um super curso de maquiagem em que eu saísse profissional de lá, aliás nem estava esperando aprender algo muito novo. Fui mais para conhecer os produtos da marca e me maquiar com as amigas, pois fomos em 5. Sim, 5 frustrações... rs

Para começar, a sala de maquiagem era menor que meu banheiro e estavam lá 12 "alunas" mais a "professora". Tudo entre aspas, pois não aprendemos nada e menos ainda ela ensinou.

Nessa salinha havia uma bancada com vários espelhinhos, que não foram utilizados. A professora simplesmente pegou uma aluna como modelo e foi maquiando. Senti pena dessa menina, saiu de lá com cara de boneca, e boneca no pior sentido, bochechas marcadas e os olhos tricolores sem "esfumaçar", parafraseando a "professora". rs

Na descrição do curso no site do Tribo Mania prometeram 2 horas e 30 minutos de curso, mas em 40 minutos o curso havia acabado. Eu que cheguei por engano 30 minutos atrasada, vi 10 minutos de curso. Ainda não sei se isso foi ruim, pelo menos ouvi "menas" besteira, mais uma vez usando entre aspas palavras da professora...

Resumindo a situação:
  • nem chegamos perto dos produtos, 
  • a menina foi maquiada com pincel esponjinha por uma pessoa totalmente despreparada para dar curso de qualquer coisa, 
  • não nos maquiamos, e as meninas foram todas de cara limpa só para isso!
  • Levantamos cedo em um sábado para ficar 40 minutos vendo uma pessoa despreparada em um cubículo em que ninguém pode nem se mexer...
Sinceramente, o curso não valeu nem os R$15,00, tenho pena de alguém que tenha pagado o preço normal de R$45,00.

As outras pessoas que foram para o curso não tem vivência de blogs e youtube e nem o meu interesse por maquiagem, com certeza elas saíram de lá mais perdidas do que entraram. Além disso, ninguém que eu tenha visto comprou nada da marca, que tem bons produtos, como o demaquilante, pois não puderam testar na aula, o que era mais do que esperado.

Saí de lá não compreendendo qual foi o objetivo daquilo, pois se o curso era para promover os produtos e a loja da Yes em Juiz de Fora, não funcionou. Não acredito que  fizeram a oferta só para "arrancar" R$15,00 de 88 pessoas (quantidade de sofredoras que compraram a oferta). 

O que posso tirar disso é que foi uma furada tanto para nós consumidoras quanto para a Yes e o Tribo Mania, pois trouxe uma péssima imagem de ambas as empresas para mim e acredito que para todas que fizeram o curso.

Não sei se todas as turmas desse curso foram feitas assim, "nas coxas" (péssima expressão, mas é o que descreve), nem sei se em outras cidades também é assim, só sei que Yes e Tribo Mania me decepcionaram muito. Provavelmente não verão mais a cor do meu suado dinheirinho! =s

É isso meninas, quem quiser curte o post para alertar as amigas para não caírem também nessa furada! =)

Bjo,
Helena.

UPDATE: Meninas, segue o email que recebi do Tribo Mania se retratando, leiam e tirem as conclusões de vocês. Mas peço que quem ainda não leu o post e os comentários, leia estes primeiro e depois leia a resposta. Até o presente momento a Yes não se manifestou.

Segue transcrição na íntegra do email enviado pelo marketing do Tribo Mania:

Bom dia Helena,

Ao ler o post no seu blog comentando sua percepção sobre o curso da Yes Cosméticos ficamos preocupados, já que  só recebemos elogios de quem o fez. O Tribo Mania é o único site de compras coletivas que tem um canal aberto para os usuários criticarem ou elogiarem as ofertas que compraram. Como não temos como controlar minuciosamente a qualidade do que é oferecido aos nossos clientes, fizemos contato com a Yes Cosméticos e, já de início a Sra. Vanessa, responsável pelo estabelecimento, disse que se lembra de você e que no seu caso não veria problemas em devolver o dinheiro que você investiu.

O Tribo Mania também quer a satisfação do seu cliente, e, por esse mesmo motivo temos uma equipe grande que faz o atendimento aos clientes e é por esse mesmo motivo que você está recebendo esta mensagem. Não deixamos nenhum cliente sem resposta. Diferentemente de qualquer outro site maior onde até o contato é complicado.

Tenha a certeza de que nossa intenção é prestar o melhor serviço aos nossos clientes, porém, ao efetuar mais de 25.000 vendas, concluímos que seria impossível agradar a todos os nossos usuários, mas o crescimento de nossas vendas e de nossa marca, confirma que estamos no caminho certo. E que, sempre teremos alguns clientes insatisfeitos, como você ficou. Caso deseje, e venha a comprar novamente no Tribo Mania, podemos devolver o dinheiro investido por você como créditos em nosso site.

No que precisar, estamos à disposição e agradecemos sua compra e confiança.

Att.

38 comentários on "Curso de auto-maquiagem Yes ou embarquei numa furada!"

Pam Weitzel on 16 de maio de 2011 às 01:46 disse...

GOD!
Quando vi vocês reclamando no twitter fiquei apavorada! Há uns 2 anos fiz o curso "profissional" da yes, que foi ministrado na antiga sede, localizada no bairro são mateus, sinceramente, não aprendi muita coisa, e achei que os 50 reais pagos na época sairam os olhos da cara.

Imagino o quão irada [pra nao falr outra palavra] você está!

Infelizmente alguns donos de franquias não conseguem fazer valer seu investimento, essa é mais uma prova de algo a ser negado... =/

Bjs

juliana g. on 16 de maio de 2011 às 01:57 disse...

Espero sinceramente que seu post chegue até às pessoas responsáveis por esta palhaçada e tanto a Tribo Mania quanto a Yes se preocupem em retratação. Afinal, os dois nomes estão em baixa comigo! E com você. E agora, com muita gente!

Mi on 16 de maio de 2011 às 03:29 disse...

bom saber
beijinhos e otima semana

Tchurubets on 16 de maio de 2011 às 09:07 disse...

Oie!
Nossa que horror! Uma pena que 88 pessoas compraram o curso!
=/

Não deixe de conferir a nossa lojinha, que conta com alguns produtinhos da NYX, dá uma passadinha lá!
Beijos!
www.tchucatchurubba.blogspot.com

Julia on 16 de maio de 2011 às 09:48 disse...

Dinheiro jogado fora, eu tomo muito cuidado com isso pra não cair em roubada também, ainda mais aqui em JF que não tem quase nada do tipo, ainda mais de qualidade, decepção com a Yes agora.
=*

Margareth Gervason on 16 de maio de 2011 às 10:11 disse...

A Ju me contou e eu acho uma absurdo tem que colocar a boca no rombone mesm., Minha irmã que entrou numa fria desta em outro grupo deste e vou ao cabelereiro o que custava R$150,00 ela pagou R$45,00 e advinha o que aconteceu???kkkkkkkkkkkkkkkk

Ótima semana!
Beijos coloridos!

Jú Vasconcelos on 16 de maio de 2011 às 10:14 disse...

Decepção mesmo! Fiz um do O Boticário, que custou R$30,00 que depois são trocados por produtos, não aprendi muita coisa, mas as meninas eram experientes e profissionais, tinham muito a passar, um ótimo curso para iniciantes...

Mari Rodrigues on 16 de maio de 2011 às 11:22 disse...

aaai menina nem me lembra
o jeito foi a gente se divertir lá né? kkkk
mas q foi um absurdo foi

minha irmã e minha amiga já teve problemas com a Tribo Mania e agora eles podem ter a certeza que não vai mais ver a cor do meu dinheiro
decepção com eles e com a Yes

curso de auto-maquiagem sem auto-maquiagem. Oi? É foi tenso né? E ainda tivemos que ver a coitada da menina que foi maquiada sair de lá daquele jeito. E as pessoas que não sabiam nada? Puta sacanagem ;/ E foram 88 pessoas que compraram. absurdo!!!!

Vamos ver o que a Tribo Mania fala. Se é que ela vai falar algo. A questão é que ainda não existe um tipo de parceria entre esses sites de compra coletivas que visam a prestação de um serviço de qualidade. De todos que eu já comprei, apenas 1 prestou, que foi o serviço que comprei no Jet Set. Claro, que tudo depende do estabelecimento, da empresa que presta o serviço, mas em 80% dos casos, ou mais, elas são extremamente burras e caem a qualidade dos serviços ou produtos para clientes que veem de sites de compra coletivas. Uma tamanha falta de noção, uma vez que o objetivo destes sites é fidelizar cliente e fazer com eles conheçam os serviços.

Bom, pura decepção e dinheiro nosso jogado no lixo né? ;/

Beijos!

Unknown on 16 de maio de 2011 às 11:23 disse...

Eu assino embaixo. O curso deixou muito a desejar. E para completar a enganação, na parede, perto de onde eu estava sentada, havia um mural com fotos das "alunas" que participaram do curso de auto-maquiagem. Todas lindas sorridentes e maquiadas. Achei que fosse sair de lá assim...

Helena, vou colocar o link do post no meu blog, tudo bem? Você falou tudo o que eu queria dizer.

Beijos
Dani
www.delineadordeideias.blogspot.com

Tanialeixo on 16 de maio de 2011 às 11:35 disse...

Olá!

Valei muitoo pelo alerta. É realmente uma pena que essas empresas subestimem a capacidade intelectual dos consumidores.
Beijoss
TaniaRibeiro
www.tanialeixo.blogspot.com

Bruna. on 16 de maio de 2011 às 11:49 disse...

Isso é uma falta de respeito sem tamanho com as consumidoras. Acho que vc está certa, tem que reclamar mesmo para ver se assim eles percebem que não estão lidando com idiotas que engolem qualquer coisa e ainda acham bom!
Adorei a iniciativa!

Tribo Mania on 16 de maio de 2011 às 12:01 disse...

Meninas,
A Tribo Mania já está a par do ocorrido e já estamos buscando uma solução. Peço que aguardem. Assim que possível entraremos em contato.
Obrigada.
Equipe Tribo Mania

Flaviana on 16 de maio de 2011 às 12:36 disse...

Bom saber, esse foi um barato q saiu caro. Que desrespeito com o consumidor, se não pode arcar com o prometido pq anunciar então?

on 16 de maio de 2011 às 12:44 disse...

Ih amiga... pior fui eu que paguei uma fortuna para fazer o curso de maquiagem profissional da Embelleze e saí mais burra de lá, trocaram a professora boa por uma ruim, tem uma tia que é "combinada" com a escola, lá só se demosntra make dela.. vixi, 3 meses de embromation..

Thammy ♥Pancakes com Morango♥ on 16 de maio de 2011 às 13:11 disse...

oi linda!
que TENSO foi isso ein? quero passar longe! E acredita que quase comprei essa promoção aqui pra minha terra, mas nas duvidas deixei pra lá, que horror rsrs vi o comentário da Tribo acima, espero que eles ao menos reembolsem, ou entra no reclame-aqui (acho que é isso) e deixa sua queixa explicita, já tive um problema com esses cupons e tive reembolso =P ninguem merece né?
beijokasss

.rack. on 16 de maio de 2011 às 14:21 disse...

Nooooossa, que absurdo!
Me deu até claustrofobia me imaginar em um lugar pequeno desses com tanta gente aff.
Espero que a Yes resolva isso né?
Pq ficou feio pra eles.
Eu amo aqueles batons mate da Sabrina Sato!


Beijokas

Lívia Mautoni on 16 de maio de 2011 às 14:24 disse...

Que horrível isso!!! Sinto que me livrei de uma roubada, pq pensei em comprar. Dá raiva gastar nosso dinheiro (msm q pouco) em algo que não cumpre o que promete.

Decepção com a Yes!

Beijos

http://www.eunaosouamelia.com/

Anônimo disse...

Helena, que tenso, menina.
Pelos comentários, vi que a Tribo mania já se manifestou - é um ponto positivo.
Penso o seguinte: a responsabilidade é solidária entre a Tribo e a Yes, mas como a Yes foi quem "forneceu o curso", em seu lugar, eu entraria em contato com a matriz e contaria o ocorrido. Tenho certeza de que eles não ficarão satisfeitos em ver o que as filiais estão fazendo com a imagem da marca e tomarão uma providência imediata...
O pior é que perderam milhares de consumidoras por causa de uma ação mal planejada e desrespeitosa.
Fica a dica para nunca comprar essa parceria...
(Mas fiz - por minha conta e sem ser em compra coletiva - o do Boticário, da Contém e da MAC e super achei que valeu a pena, viu?) =*

Unknown on 16 de maio de 2011 às 14:36 disse...

Menina
Entrei na mesma furada!!
Não fui, ainda, fazer o curso!! To assustada!
Agora não sei o que fazer!
Bjokinhas
Raquel

http://punkedchild.blogspot.com/

Mylena M. on 16 de maio de 2011 às 15:01 disse...

Já vi muitas pessoas reclamarem das promoções da Tribo Mania e por isso nunca compro nenhuma oferta lá! E sobre o curso, acabo de me inscrever no curso de automaquiagem da tracta na megavale, e espero que os 40 reais que paguei tenham sido bem investidos... não estou esperando sair de lá uma maquiadora profissional, mas espero que seja útil... o bom é que pelo menos vamos retirar 25 reais em produtos!

Cutte~Girll on 16 de maio de 2011 às 15:10 disse...

Meu Deus heim, ngm merece.
Está tendo uma propaganda de um curso de auto-maquiagem da Contém 1g, espero que não seja furada como essa ai

Contem 1g on 16 de maio de 2011 às 15:46 disse...

Nossa, achei uma falta de responsabilidade e comprometimento com a cliente, mas acredito que a culpa não foi do site Tribo Mania e sim da Yes que não tinha uma equipe preparada para dar tal curso.
A Contém 1g, modéstia a parte, tem um curso de automaquiagem (total, a makeup trainer NÃO TOCA NA CLIENTE e é treinada para dar os cursos num centro de treinamento da Contém 1g). A Contém disponibiliza vários módulos para atender a necessidade de cada cliente.
Att,
Equipe Contém 1g Copacabana - RJ.
@contem1gcopa

Debora Strong on 16 de maio de 2011 às 15:46 disse...

Que issooo!!!
Que absurdo!!!
Você chegou a reclamar com a Yes?
Isso é um desrespeito ao consumidor!!

Também estou querendo fazer uma aulinha dessa de automaquiagem.. vc indica alguma?
No meu caso tem que ser pra principiantes mesmo! ahaha

Beijinhos!

http://espelhoamado.blogspot.com/

HELENA on 16 de maio de 2011 às 15:56 disse...

Meninas,
Obrigada a todas pelo apoio e pelos comentários!

Respondendo: ainda não entrei em contato direto por email com a Yes, mas citei o twitter deles no link deste post, ou seja, eles já sabem.

Como vcs podem ver nos comentários, o Tribo Manina entrou em contatoe corretamente se dispôs a devolver o valor. E ainda disse que entrou em contato com a Yes de JF, a pessoa responsável disse se lembrar de mim. Tipo "marquei vc" rs.

Disseram ainda que devolveriam o valor que paguei lá também, mas esse não pretendo ir buscar.

Raquel, não sei se o curso é sempre assim, pois não é possível que ngm tenha reclamado antes de um curso como foi o de sábado.

Débora, foi o meu primeiro curso desse tipo, mas aqui mesmo nos comentários as meninas estão falando muito bem dos cursos da Contém e do Boticário. Mas pesquise bem antes, não cometa o meu erro! rs

Bjos meninas!!! =*

Ana Paula Gervason on 16 de maio de 2011 às 21:23 disse...

Uma tremenda falta de respeito com o consumidor.
Ótimo post!

Bjss e uma semana maravilhosa...

http://www.toutlamour.blogspot.com/

Sandra Alves on 16 de maio de 2011 às 21:31 disse...

Amigos meus que participam das ofertas oferecidas no site Groupon também reclamam. O atendimento é bem diferenciado para quem adquiriu a oferta e os demais, que estão pagando preços normais.
É preciso muita atenção e cuidado e "botar a boca no trombone" mesmo. Apesar de ser uma oferta, eles tem a obrigação de fazer o atendimento idêntico, não só com os produtos em uso, mas tb com a simpatia.
Eu não me interesso por essas ofertas "caídas do céu".

Obrigada pelo alerta.
Bjos

Antonia on 17 de maio de 2011 às 10:57 disse...

Nossa Helena!!! Pior que eu imagino direitinho a cena e como deve ter ficado essa maquiagem que a "professora" fez... isso é cada vez mais comum, pessoas totalmente despreparadas se anunciando como maquiadores profissionais, e fazendo essas maquiagens de boneca e confundindo as consumidoras cada vez mais, isso me dá tanta raiva, porque várias acreditam e seguem as "dicas" péssimas.

Vc devia mandar esse post pra o SAC da Yes!!!!!

Beijoss
Antonia

Inara Merlot on 17 de maio de 2011 às 12:17 disse...

Acho que... o final foi bem mais triste, né...
Ok, a empresa se manifestou, mas ao meu ver com um pouco de 'cara de pau'...

Enfim...
Tomara que depois dessa as duas empresas responsaveis façam o restante do curso ser melhor.

Bjoca
Ps.: Hoje saiu seu post no Diva!

Unknown on 17 de maio de 2011 às 12:27 disse...

É Helena, que barco furado...Ontem não estava mto em condições de comentar esse post mas foi até bom pq aí vi a resposta que eles te deram...¬¬
Achei péssia a postura do site frizar q só vc reclamou até agora... então eles não leram os outros blogs, e nem os comentários de quem fez o tal curso com vc. E que tipo de resposta deram a respeito da duração que deveria ser de duas horas e meia??? POr favor ainda cogitam a possibilidade de vc fazer uma nova compra???? Aff só cansam a nossa beleza e ensinar a auto maquiagem nada né!!!!!!!!
Bjo bjo
www.diariodequase30.blogspot.com

Feminina e Vaidosa on 17 de maio de 2011 às 14:07 disse...

Que horror...
Vai ter um na minha cidade, tava pensando em fazer mas vou fazer mil perguntas antes de entrar de cabeça...
Beijocas
Josss
http://femininaevaidosa.blogspot.com
@unhappy_j

Thammy ♥Pancakes com Morango♥ on 17 de maio de 2011 às 14:12 disse...

é flor, acho que se a tribo não tivesse se manifestado teria sido menos ruim. Ficou muito feio esse texto deles na minha opinião. Do tipo, vc foi a unica cliente insatisfeita, não dá pra agradar a todas, acontece.
E parece que tu ficou marcada mesmo na loja ein rsrs
uma pena! as empresas ganham a chance de fazer uma ótima propaganda e acaba fazendo essas cacas, mas é bom que existem blogueiras pra falar, se não essas reclamações não iam chamar a atenção de ninguem =P
beijokas flor!

Aline on 17 de maio de 2011 às 15:03 disse...

Sinceramente achei infeliz a postura da Yes. Que não se pode agradar a todo mundo, isso é fato e nem tem o que discutir, por outro lado, se vc reclamou, outras meninas que foram deram seu parecer igualmente insatisfeitas, quem diabos gostou???????? Não é uma questão de devolver o dinheiro né, R$15,00 num vai te deixar na rua da amargura, mas isso é uma má propaganda que eles mesmos estão fazendo, ficou uma imagem ruim da marca com os clientes pois na minha opinião, foi uma falta de respeito o e-mail, dos cursos que eles dão, enfim, deram um tiro no proprio pé, espero que eles repensem e respondam novamente.

Flávia Paulino on 17 de maio de 2011 às 15:09 disse...

aff maria que barca furada MESMo e ese email deles ainda .. fala serio né ? aff

juliana g. on 17 de maio de 2011 às 18:27 disse...

só te digo uma coisa, Helena, isso tudo aí é um baita programa de índio, isso sim!

Anônimo disse...

que bom q vc avisou.

ocheirodasaguas on 22 de maio de 2011 às 20:48 disse...

Nossa, achei o e-mail da Tribo mania meio prepotente, como se você fosse a única cliente deles a reclamar de alguma coisa....=P
Apesar da proposta de devolução do dinheiro, achei a resposta deles ruim.

Beijos!

Janaína Santos on 7 de junho de 2011 às 18:17 disse...

Muito bom saber, qdo as coisas não dão certo!!!
Valeu a dica!!!
Bjs

Giselly disse...

Eu tb comprei essa promoçao, mas para a cidade de Goiania. Antes de ir lah, li seu relato e fiquei de peh atras.
Devo dizer que as nossas experiencias foram completamente diferentes.
Acabo de chegar do curso, que durou 3 horas. Eramos em 12 meninas tb, num espaço apertadinho eh verdade, mas foi otimo! Usamos diversos produtos da marca (primer, base, corretivo, po, blush, sombras, demaquilante, tonico, lapis, batom, pinceis....)
A instrutora dava uma demonstraçao de cada passo, usando como modelo cada vez uma menina diferente, explicando super bem o passo a passo e atendendo individualmente quem tivesse mais dificuldade em um determinado passo.
Nos explicou super bem as caracterisiticas de cada produto, como usar, qual produto poderia ser usado em alternativa.
Nos maquiamos com dois tipos de maquiagem (em po e cremosa) e nos mostrou pelo menos 3 tipos de maquiagem.
No final todas nos compramos alguma coisa (eu particularmente amei o demaquilante e comprei tb um jogo de pinceis, e pretendo voltar).
O curso valeu super a pena.
Fico triste que no seu caso nao tenha sido assim. Mas aqui em Goiania, vale a pena demais! Quem nao comprou, compre!

Postar um comentário

Adoramos quando vocês comentam aqui.
Por favor identifiquem-se para comentar.
Críticas e sugestões são bem-vindas, mas não de ANÔNIMOS!
Podem divulgar seus blogs, mas não comentem somente para fazê-lo.
Não serão aceitos comentários com finalidade de divulgar marcas, nem SORTEIOS, esses comentários serão excluídos!!!
Qualquer dúvida perguntem aqui que responderemos também aqui, ok?!
Caso queira perguntar por email: garotasrosachoque@hotmail.com
Obrigada pelos comentários!
Beijo Garotas!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

Garotas Rosa Choque Copyright 2010 All Rights Reserved. Designed by Kid Matador